Problemas com o reCAPTCHA, como faço para acessar?

Existem alguns fatores podem impactar no teste de segurança, mas caso esteja tendo problemas com o reCAPTCHA, para fazer login no e.ambiente, algumas alternativas podem ajudá-lo a conseguir o acesso:

Acesse o navegador por uma janela anônima

Ao abrir uma janela em modo ‘privado’, acesse a página do e.ambiente e tente fazer o login novamente. Caso tenha dúvidas de como abrir uma janela do seu navegador em modo de navegação ‘anônimo’, clique aqui.

Acesse o e.ambiente por outro(s) navegador(es)

Outra alternativa é fazer o acesso ao e.ambiente por meio de outros navegadores de internet. O ‘browser’ mais utilizado definitivamente é o File:Google Chrome icon (September 2014).svg - Wikipedia Google Chrome, mas também é possível acessar o sistema com outros, como por exemplo: o Firefox Logo - PNG and Vector - Logo Download Mozilla Firefox, ou o Microsoft Edge - Wikipedia Microsoft Edge.

Realize a limpeza de cache/cookies do seu navegador

É uma boa prática realizar a limpeza de cache do seu navegador de tempos em tempos. Caso esteja tendo dificuldades, limpe seus dados de navegação e tente fazer o login novamente. Caso tenha dúvidas de quais passos são necessários, clique aqui.

OBS.: Essas alternativas não implicam em não  responder o teste de segurança, mas sim em, apesar de precisar respondê-lo, conseguir acessar o sistema – sem ficar em ‘looping’.