Como visualizar os anexos do processo/documento?
🕗Tempo de leitura: 1 min.
❗ A pasta digital do processo/documento é onde estão reunidos todos os anexos inseridos por pessoas que atuaram no processo ou inseridos automaticamente pelo sistema para informar alguma ação que foi realizada dentro do próprio processo.
Para visualizar os anexos, siga o passo a passo abaixo:
1 – No módulo ‘Solar BPM’, clique no menu ‘Consulta de Processos/Documentos’, realize a consulta preenchendo os campos necessários e clique no processo em questão.
2 – Na tela de dados do processo clique na aba ‘Anexos’ para abrir a pasta digital.
3 – Para visualizar o conteúdo dos anexos, clique sobre cada um deles no menu lateral da pasta.
❗É possível selecionar todos os anexos do processo/documento para que possam ser realizadas ações em lote. Somente os anexos já liberados serão selecionados, desconsiderando os anexos em elaboração.
❗ Somente poderão ser realizadas em lote as funcionalidades: ‘Assinar selecionado(s)’, ‘Solicitar assinatura (interessados)’, ‘Solicitar assinatura (usuários)’, ‘Visualizar histórico’, ‘Materializar selecionado(s)’, ‘Liberar acesso externo’, ‘Excluir’, ‘Desentranhar’ e ‘Copiar documento(s)’; selecionando os anexos desejados e clicando no ícone de “três pontos” ao lado da quantidade de anexos selecionados.
❗É possível visualizar individualmente o histórico dos anexos inseridos por usuários clicando no ícone de “Três pontos” ao lado do documento em questão. Somente documentos inseridos por usuários podem ter o histórico visualizado.
❗É possível abrir a aba anexos em outra página clicando no ícone de “Expansão”.
❗Só é possível realizar as ações nos anexos se tiver a carga do processo/documento.
4 – Caso queira visualizar uma página específica, clique na numeração das páginas logo abaixo do anexo.
5 – Em seguida, clique diretamente no número da página para visualizar o seu conteúdo.
❗O botão ‘Documentos inseridos’ filtra somente os anexos inseridos pelos usuários e oculta os anexos inseridos pelo sistema.
Conteúdo publicado em fevereiro de 2025.