Como solicito a assinatura de um anexo?

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Você pode solicitar a assinatura digital para um ou mais usuários diretamente da pasta digital associada ao processo ou documento.

Siga os passos abaixo para realizar essa solicitação:

  1. 1. Primeiramente, consulte o processo ou documento em questão.
  2. 2. Em seguida, acesse a aba “Anexos” correspondente ao processo ou documento consultado.
  3. 3. Selecione um ou mais anexos da pasta digital, aqueles que necessitam de assinatura.
  4. 4. Clique no botão “Mais ações” e, em seguida, selecione a opção “Solicitar assinatura”.
  5. 5. Preencha todos os campos necessários da solicitação, incluindo os usuários destinatários, e clique em “Enviar solicitação”.

Se você não encontrar o usuário para o qual está solicitando a assinatura, é recomendável entrar em contato com o suporte do sistema para verificar se o usuário está ativo no sistema ou possui um perfil de assinatura associado a ele.

A solicitação será então encaminhada para a fila de assinaturas pendentes do usuário específico para o qual a assinatura foi solicitada.

É importante observar que, caso o anexo possua alguma restrição de acesso, o usuário que realizará a assinatura terá acesso a todo o conteúdo do anexo em questão ao ser solicitada a assinatura.

 


Conteúdo atualizado em Junho de 2024.