Como realizar a assinatura de documentos que foram solicitadas para meu usuário?
Para realizar a assinatura de documentos, siga o passo a passo abaixo:
1 – Inicie acessando a fila de trabalho associada à sua conta de usuário. Dentro dela, localize e clique na opção “Pendentes” encontrada no grupo “Solicitações de assinatura”.
2 – Nessa seção, você terá uma visão dos anexos que necessitam de sua assinatura. Para revisá-los, clique no nome do anexo correspondente.
3 – Após revisar os anexos, selecione aqueles que você deseja assinar, marcando-os com um clique .
4 – Agora, com os anexos devidamente selecionados, clique no botão “Assinar selecionados”. Este passo irá iniciar o processo de assinatura digital. Você terá a opção de escolher entre a utilização da assinatura digital padrão ‘ICP-Brasil’ ou a ‘Assinatura eletrônica do sistema’, dependendo das suas necessidades e do tipo de documento.
OBS: Seguindo esses passos de forma precisa, você garantirá a correta conclusão do processo de assinatura dos seus documentos.
Conteúdo atualizado em Junho de 2024.