⚠️ Atualização da tarefa ‘Comunique-se’

O sistema foi atualizado e foram adicionadas algumas melhorias na tarefa ‘Comunique-se’. São elas:

I. A tarefa foi alterada para permitir a requisição de assinatura nos documentos solicitados ao interessado, através da opção “Documentos pendentes”.

II. O interessado poderá assinar os documentos digitalmente com a assinatura ICP-Brasil (Certificado Digital). Além disso, durante a criação da tarefa, também será possível habilitar a assinatura eletrônica do sistema, onde o usuário pode utilizar o login e senha do Portal de Atendimento para executar a assinatura. Desse modo, ambas possibilidades estarão disponíveis para o interessado.

III. Ao responder o Comunique-se, o interessado poderá assinar os documentos que foram solicitados na tarefa, caso inclua os mesmo na extensão PDF, ainda que não tenham a obrigatoriedade de serem assinados.

Para permitir a assinatura digital no Comunique-se, siga os passos abaixo:

I. Durante a criação da tarefa, vá para ‘Documentos pendentes’ e clique no link para definir os documentos que deverão ser enviados pelo interessado.

II. Será exibida uma tabela para a inclusão dos documentos que serão solicitados.

1 – Clique no sinal de ‘+’ para adicionar documentos à lista;
2 – Dê um nome ao documento solicitado;
3 – Marque as opções definindo se o envio será obrigatório para o interessado e se a assinatura será obrigatória;
4 – Marque a opção ‘Aceita assinatura eletrônica do sistema’ para permitir que o interessado utilize a assinatura do sistema.

 


Conteúdo atualizado em Agosto de 2023.